Bom dia pessoal, abaixo seguem algumas das respostas que obtive nesses dias com relação a queda de energia:
1 - Caso ocorra uma queda de energia, a automação seguirá conforme você configurou e não irá pausar as posições abertas. Neste caso você terá que analisar as posições abertas através do mobile ou HB de sua corretora.
2 - A automação é local e precisa de conexão, neste caso quando derrubar a conexão do pc 1 por estar tentando se conectar no pc 2 a automação será interrompida, sendo necessário habilitar novamente na nova máquina em que você se conectou.
3 - Para que a automação seja executada é necessário que a plataforma esteja aberta, sendo assim, caso caia a conexão, encerre a plataforma, falte luz e etc, a automação é pausada. Quando há perca de conexão não há mais cotações e com isso a estratégia não estará sendo executada. Apenas em casos onde a ordem já tenha sido enviada / executada, recomendamos o contato junto a sua corretora para que possa efetuar a gerência de suas ordens e posições caso necessite de cancelar / zerar alguma operação.
4 - Automação em casos de queda de energia: Caso venha ocorrer uma queda de energia, a automação seguirá conforme você configurou e não irá pausar as posições abertas. Por exemplo, você tem a automação rodando, onde a automação não efetuou a abertura de nenhuma posição, mas conforme um sinal foi atingido ela envia uma ordem, essa ordem irá ficar aberta. Nisso a energia venha a cair, a automação em si é desligada, todavia como essa ordem que foi aberta anteriormente, ela irá ficar como uma ordem aberta. Onde caso o mercado ande a favor da mesma e a atinja, a mesma será executada se tornando uma posição. Neste caso você terá que analisar as ordens ou posições abertas através do mobile ou HB de sua corretora.
Ordem OCO em casos de queda de energia: Quando uma ordem com a estratégia OCO é lançada, a ordem e seus stops seguirão ativos independentemente do encerramento da sessão, ou seja, mesmo que ocorra o fechamento do Profit e/ou alternância para qualquer outra versão de plataforma, mesmo havendo sincronização das informações entre os aplicativos. Desta forma sua estratégia seguirá ativa independente de imprevistos como desconexão devido perda de internet ou falta de energia elétrica.
5 - Nesse contexto, em um cenário no qual falte energia e apenas a ordem de BuyLimit tenha sido enviada, as ordens ordens OCO de venda SellToCoverstop e SellToCoverLimit não serão enviadas. Nesse cenário, por gentileza seria preciso gerenciar sua operação através do “HomeBroker” da corretora.
As respostas acima foram dadas pelo suporte de automação da plataforma.